ESTE PASSATEMPO TERMINOU

Il Mio Domani - 8 1/2 Festa do Cinema Italiano

Monica, gestora dedicada a gráficos e novas estratégias para os recursos humanos, decide colocar em discussão o equilíbrio precário entre trabalho e afectos, numa Milão antonioniana. Mantém uma relação com Vittorio, o presidente da sociedade para a qual trabalha e cujo distanciamento é crescente, e uma relação conflituosa que a liga à meia-irmã Simona e ao pai. Talvez por um desejo oculto de reparação, é levada a ajudar o sobrinho Roberto, um esquivo adolescente. Frequenta um seminário sobre auto-retrato fotográfico onde conhece Lorenzo, com quem vive uma breve relação, que ainda assim não consegue afastar Monica das suas inquietações. Neste momento da sua vida, tem de fazer contas com o passado.

«Il Mio Domani», de Marina Spada, é exibido a 19 de abril, no cinema Monumental, no âmbito do 8 1/2 Festa do Cinema Italiano, que decorre até a 13 de Maio. O evento, que celebrar a sua 5ª edição, assumiu desde o início o compromisso de trazer a Portugal o que de melhor se faz no novo cinema italiano: uma mostra da melhor seleção de longas-metragens, em competição e fora de competição, e curtas-metragens produzidas ao longo do último ano; ciclos de retrospetiva e homenagens, videoclips, e paralelamente, eventos culturais diversos.

NO CINEMA MONUMENTAL A 19 DE ABRIL

Site oficial

ATENÇÃO:Os premiados deverão apresentar-se com o seu BI ou outro documento identificativo (não serão aceites fotocópias), junto das bilheteiras do Cinema Monumental, até uma hora antes da sessão, para levantarem os seus bilhetes. Se os bilhetes não forem levantados até uma hora antes do início da sessão, serão postos à venda.

Informação

A 8 ½ Festa do Cinema Italiano e o SAPO têm para oferecer 5 convites duplos por sala para as exibições do filme «Il Mio Domani», no dia 19 de abril. O passatempo termina às 18h00m de 18 de Abril de 2012.

Os premiados deverão apresentar-se com o seu BI ou outro documento identificativo (não serão aceites fotocópias), junto das bilheteiras do Cinema Monumental, até uma hora antes da sessão, para levantarem os seus bilhetes. Se não forem levantados os bilhetes até uma hora antes do início serão postos à venda.

ATENÇÃO: Só é aceite uma resposta válida por endereço de e-mail e por concorrente pelo que não adianta responder ao formulário mais do que uma vez.

Partimos do princípio que os participantes nos nossos passatempos querem mesmo assistir às sessões, pelo que, exceto em casos de força maior que deverão ser atempadamente comunicados através do email cinema@passatempos.sapo.pt, contamos com a presença de todos os premiados.

Concorra apenas se tem a certeza que pode estar presente.

Reservamo-nos o direito de excluir de futuros passatempos todos os que não procederem desta forma.

Veja aqui as condições do passatempo

Lista de Vencedores

Pergunta: Quem realiza «Il Mio Domani»?

Resposta correcta: Marina Spada

Cinema Medeia Monumental (Lisboa) 19 de abril (quinta-feira), às 19h30

  • carla alexandra jorge ricardo martins
  • Carlos Manuel de Castro Correia
  • João Pedro Teixeira Carrapiço
  • Márcio Manuel da Silva Laranjeira
  • Luis Filipe Monteiro Correia