Regras e condições gerais de participação no passatempo

  • 1. Os passatempos do Cinema têm uma data e hora de início e de fim fora das quais todas as participações recebidas serão recusadas.
  • 2. Das respostas recebidas, e de forma a que a identificação do participante seja inequívoca, apenas serão consideradas válidas as que preencherem devidamente os campos solicitados no formulário de resposta. Qualquer resposta que não cumpra os requisitos exigidos, não será validada.
  • 3. Só é aceite uma resposta válida por endereço de e-mail e por concorrente pelo que não adianta responder ao formulário mais do que uma vez, sendo todas as outras participações automaticamente impossibilitadas.
  • 4. Do conjunto de respostas válidas recebidas, os premiados serão seleccionados de acordo com uma distribuição regular, que tem em conta o número total de participações com respostas correctas e o número de prémios a atribuir.

    Exemplo: se há 5 prémios para 50 respostas, divide-se o número de respostas pelo número de bilhetes, para encontrar os 5 vencedores. Seguindo a ordem de chegada serão, então, premiadas as 10ª, 20ª, 30ª, 40ª e 50ª respostas correctas.
  • 5. No caso do número de participações ser inferior ao número de prémios disponíveis, serão contemplados todos os participantes que responderem acertadamente, sem recorrer à regra acima definida.
  • 6. A lista dos premiados será publicada online na área de Passatempos Anteriores da página de passatempos cinema. Se assim se entender poderá ser feita a notificação por e-mail ou por telefone, pelo que os participantes deverão por princípio e regra consultar online a lista de vencedores.
  • 7. O número de entradas ou prémios a atribuir por participante é o comunicado na página de anúncio do respectivo passatempo.
  • 8. A publicação online da lista de vencedores ocorre, em princípio, nas duas horas seguintes ao apuramento. Este prazo poderá, em casos excepcionais, ser dilatado.
  • 9. A participação nos passatempos está vedada aos colaboradores da PTC.
  • 10. No âmbito do presente passatempo, e sempre que o participante forneça os seus dados pessoais, os mesmos serão tratados automaticamente pela PTC nos termos da Lei n.º 67/98 de 26 de Outubro, para realização de todos os procedimentos inerentes à participação no passatempo e receção dos prémios, podendo a PTC relacionar os mesmos com a sua base de dados de gestão comercial.
  • 11. A PTC garante aos participantes o direito de acesso aos seus dados, respetiva retificação e eliminação.
  • 12. Disposições Finais
    - A PTC reserva-se o direito de proceder à substituição dos prémios por outros de igual âmbito e valor caso, por motivos alheios à sua vontade, não seja possível entregar os prémios referidos.
    - A PTC reserva-se o direito de modificar ou suspender o passatempo em qualquer momento, no caso de anomalia informática, ou em caso de verificação de atuações que possam implicar a prática de ilícitos criminais.
    - A PTC reserva-se o direito de não atribuir prémios aos Participantes que, deliberadamente, tentem viciar, em algum momento, as regras e o espírito do passatempo.
    - A participação neste passatempo pressupõe o conhecimento e aceitação integral de qualquer participante dos presentes termos e condições, pelo que a PTC reservam o direito de recusar a participação de qualquer participante que não as cumpra.
    - Qualquer situação extraordinária não prevista neste regulamento será apreciada e decidida pela PTC.
    - A participação no passatempo tem como condição a subscrição automática do serviço Meo Promo Spot: https://promospot.meo.pt.
  • E-mail para colocação de dúvidas e outras questões: cinema@passatempos.sapo.pt
  • Boa sorte para todos!